POMBAL RECEBEU A FINAL INTERMUNICIPAL do Projecto “Gestão de Resíduos e Empreendedorismo nas Escolas”
Decorreu no passado dia 01 de Junho, no TEATRO CINE em Pombal, a FINAL INTERMUNICIPAL do projecto “Gestão de Resíduos e Empreendedorismo nas Escolas” do ano lectivo 2011/2012.Esta proposta de trabalho colectiva sobre a temática do Empreendedorismo foi coordenada pela TERRAS DE SICÓ – Associação de Desenvolvimento, desenvolvida junto dos Municípios associados e respectiva comunidade escolar e apoiado financeiramente pelo MAIS CENTRO.
A iniciativa visa a promoção de atitudes empreendedoras que levem à concepção de novas ideias e projectos para a problemática dos resíduos. Este é um projecto inovador que abrange 5 Municípios (Alvaiázere, Ansião, Condeixa, Penela e Pombal) e que aposta na necessidade de intervir precocemente na criação de novos hábitos de consumo que conduzam àredução da produção de resíduos, assim como na consciencialização da necessidade de reutilizar, valorizar e reciclar os resíduos. O projecto engloba também a concepção e o desenvolvimento de um Programa Educativo Integrado, de actividades que conjugam a educação ambiental com a inovação e empreendedorismo, valorizando o “aprender” a tomar decisões que tenham em conta aspectos económicos, ecológicos e de equidade de todas as comunidades, estimulando a compreensão e discussão para que se possam fazer melhores escolhas que não comprometam o futuro.
Data da notícia: 2 Junho 2012


