COMPETE | VALORIZAR - AVISOS DEDICADOS PARA OS MUNICÍPIOS DE ALVAIÁZERE, ANSIÃO E PENELA NO TERRITÓRIO TERRAS DE SICÓ, AFETADOS PELOS INCÊNDIOS

Estão disponíveis novas medidas de apoio à atividade empresarial nos territórios afetados pelos incêndios florestais. Os presentes Avisos de Abertura visam dar resposta à diversificação da estrutura económica e à promoção do emprego da região do Pinhal Interior.

Sistema de Incentivos, inseridos no PO COMPETE2020

Anúncio  Inovação Produtiva - Aviso 26/SI/2017 -  consulte aqui o  Resumo do Anúncio de Abertura 

Anúncio  Inovação e Emprego - Aviso 27/SI/2017 - consulte aqui o Resumo do Anúncio de Abertura

Estes avisos são específicos para os territórios afectados por incêndios, que incluem os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Penela, Oleiros, Proença-a-Nova, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Seia, Vagos, Sertã, Mação, Vila de Rei,Arganil, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Tábua, Vila Nova de Poiares, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande, Carregal do Sal, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Tondela e Vouzela.

As candidaturas decorrem até ao dia 2 de abril de 2018.

 

Programa Valorizar:

Linha de Apoio à Sustentabilidade - DN 18/2017

- Consulte aqui o Resumo

Linha de apoio a iniciativas/projetos que promovam a sustentabilidade social e ambiental no turismo, desenvolvidos por empresas, entidades públicas, associações de comércio ou de moradores e outras entidades de natureza semelhante, através da integração entre residentes e turistas, dinamização económica dos espaços urbanos, promoção do consumo de produtos locais pelos visitantes, ações de educação/sensibilização ambiental e social no turismo e iniciativas de valorização da identidade do país, das comunidades locais e que facilitem o diálogo entre gerações. Prevê apoios com intensidade de 80%.

Linha de Apoio a Congressos e Eventos nos Concelhos Afetados pelos Incêndios de 2017 - DN 21/2017

- Consulte aqui o Resumo

Linha de apoio criada no âmbito da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior e que visa apoiar empresas de toda a natureza e/ou entidadedes públicas nas regiões afetadas pelos incêndios na região em 2017.

Data da notícia: 12 Janeiro 2018