Colóquio - “O apoio aos circuitos agroalimentares e mercados locais”

No âmbito da Feira Nacional da Agricultura 2018 em Santarém, a MINHA TERRA – Federação Nacional de Associações de Desenvolvimento Local, está a participar com uma exposição dedicada ao “Desenvolvimento dos Territórios Rurais – LEADER 2020”.

No dia 8 de Junho organiza igualmente um Colóquio temático subordinado ao tema “O apoio aos circuitos agroalimentares e mercados locais”, a partir das 14,30 horas.
Convidamos todos os Associados a visitar a Feira e em especial a participar neste Colóquio pelo seu interesse para o desenvolvimento do nosso território.
A participação no colóquio é livre, mas requer inscrição neste link, para garantir o acesso às instalações da feira (será distribuído na portaria um bilhete a cada participante inscrito).
 
O colóquio pretende ser um momento de divulgação da medida “Cadeias Curtas e Mercados Locais” do PDR2020, apoiada pelo FEADER, no âmbito da abordagem LEADER; de apresentação de iniciativas em curso ou emergentes, desenvolvidas por agricultores, Associações de Desenvolvimento Local e municípios; mas também de partilha de oportunidades e desafios destas iniciativas tão importantes para as economias locais, o emprego, o ambiente dos territórios rurais, a segurança alimentar e a saúde dos consumidores.
 
PROGRAMA
Abertura
Maria João Botelho – Federação Minha Terra
Elizete Jardim – Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo
Circuitos Curtos Agroalimentares: conceito, finalidades e modalidades - Maria José Ilhéu, Direcção-Geral de Desenvolvimento Rural / Rede Rural Nacional
A operação “Cadeias curtas e mercados locais” do PDR2020 - Manuela Azevedo e Silva, Autoridade de Gestão do PDR2020
A Estratégia Terras de São Pedro - Angela Abreu, Câmara Municipal de São Pedro do Sul
Circuitos curtos e mercados locais na estratégia da Terras de Sicó - David Leandro, Associação Terras de Sicó
DEBATE

Data da notícia: 5 Junho 2018