Parceria Mágica em Zamora

unidos pela magia de rua

No âmbito das JORNADAS MÁGICAS DE SICÓ | 1º Festival Internacional de Magia de Rua e da parceria recentemente celebrada entre a Terras de Sicó, o Ayuntamiento de Zamora e a Fundacíon Rei Afonso Henriques, uma delegação da Terras de Sicó deslocou-se àquela cidade espanhola para participar nas XIV Jornadas Internacionales de Magia de Zamora, definindo uma plataforma de promoção dos dois eventos, estabelecida no quadro cultural por um protocolo de colaboração institucional para que as Jornadas de Sicó e as Jornadas de Zamora passem a ter uma promoção conjunta, limando as tradicionais fronteiras a favor de um desafio europeu único, que tem por artes mágicas a magia, enquanto elemento de irmandade unida pelo mesmo fim.

A Terras de Sicó participou com uma exposição fotográfica sobre o nosso território no Teatro Principal de Zamora, inaugurada aquando da Gala Internacional de Magia, tendo no Sábado passado decorrido também uma Conferência de Imprensa para divulgação desta iniciativa e, no final, para as entidades convidadas, uma prova de produtos SICÓ, onde o queijo Rabaçal, os vinhos, os enchidos, o mel, o azeite e os frutos secos fizeram magia no paladar dos zamoranos.

Data da notícia: 19 Setembro 2007